Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

FUSEx

 O Fundo de Saúde do Exército (FUSEX) tem características próprias que o diferenciam de um Plano de Saúde, entre elas: baixa mensalidade, desconto em folha, inexistência de carência, cobertura de tratamento odontológico, tratamento no exterior, evacuação aeromédica em regiões carentes, e cobertura de tratamento médico em clínicas ou com especialistas conveniados.

Dinâmica de Atendimento do Setor FUSEX

 O atendimento ao usuário está diretamente vinculado à identificação do beneficiário, que deverá apresentar o seu Cartão FUSEX, juntamente com a Carteira de Identidade. Na ausência destes, usuário deve apresentar a declaração provisória fornecida pela sua unidade de vinculação e outro documento (com foto) que o identifique.

Localização

 No prédio dos ambulatórios ao lado do consultório 7 (porta de vidro)

Horário de Atendimento

De Segunda a Quinta-feira, das 7:30hs às 14:00hs.

e

Sextas-feiras, das 7:30hs às 12:00hs.

Documentação Exigida:

  • Identidade;
  • Cartão do FUSEx;
  • Pedido e (ou) requisição médica.

Mais Informações  3220-2408 / 3220-2471

fusex@hgusm.eb.mil.br

Importante

1. Dúvidas

 Em caso de dúvidas relativas aos atendimentos e/ou encaminhamentos, favor dirigir-se ao Setor Administrativo do FUSEX (porta ao lado do consultório 9), de 2ª a 6ª Feira, no horário de 7:30hs às 12:00hs.

2. Comprovante de Despesas Médicas

 Para o usuário do FUSEX verificar no sistema a quantidade de guias de encaminhamento e comprovantes de despesa médicas emitidos em seu nome e seus dependentes, ele deverá:

  • 1° Passo: Abrir a página do DGP, no endereço:
    http://www2.dgp.eb.mil.br

  • 2° Passo: Na ABA a esquerda selecionar:

    SAÚDE/ ATENDIMENTOS

  • 3° Passo: Preencher:

    Prec CP
    CPF
    Selecionar o ano.
    Prosseguir.

3. Acesso a Ficha Financeira do FuSEx

4. Atendimentos de Urgência/Emergência – Como proceder

  • Em caso de emergência ou comprovada urgência, os beneficiários do FUSEX poderão ser atendidos em qualquer organização de saúde. Neste caso, para que se valham dos benefícios do FUSEX, é imperioso e determinante comunicar o fato à Organização Militar ou Organização Militar de Saúde do Exército mais próxima, fazendo-o, no máximo, dentro de 02(dois) dias úteis, a contar da data da ocorrência.

  • Na guarnição onde houver Organização Militar de Saúde, a comunicação deverá ser a essa organização (na Gu de Santa Maria deverá ser comunicado ao HGeSM).

  • É importante ressaltar que os beneficiários que, diretamente ou por intermédio de seu responsável, contrariarem as instruções acima, INDENIZARÃO TOTALMENTE AS DESPESAS.

5. Lista de credenciados por especialidades

  • os agendamentos com médicos ou clínicas credenciadas somente poderá ocorrer após a devida autorização do médico auditor (ou Ch do FUSEx) e posse da Guia de Encaminhamento (GE).

  • Em atendimentos em urgência e/ou emergência, é admitido o atendimento sem a autorização prévia ao agendamento, contudo, a comprovação dessa condição, após análise e assinatura do médico auditor militar (ou Ch do FUSEx), condiciona a emissão da GE.

  • É importante ressaltar que os beneficiários que, diretamente ou por intermédio de seu responsável, contrariarem as instruções acima, INDENIZARÃO TOTALMENTE AS DESPESAS.

CREDENCIADOS.PDF

Observações:

  • Antes de agendar qualquer procedimento (consultas, exames, internações, cirurgias, etc.) com profissionais ou clínicas civis conveniadas, retire sua guia de encaminhamento da Seção FUSEx.

  • Em caso de internação em Organização Civil de Saúde conveniada em situação de emergência ou urgência, o beneficiário titular ou responsável deverá comunicar o fato ao FUSEx em até 48h. Caso essa comunicação não ocorra, o beneficiário titular será responsabilizado por todas as despesas efetuadas.

Confira seus direitos e deveres. Consulte a legislação do FUSEx:

 

registrado em:
Assunto(s): Internet , governo federal
Fim do conteúdo da página